Auxiliar Veterinário

CURSO PROFISSIONALIZANTE

Em função do aumento do número dos estabelecimentos veterinários presentes no mercado, um profissional capaz de auxiliar o Médico Veterinário se tornou uma necessidade.

Assim, visando suprir essa carência, o profissional “Auxiliar Veterinário” após o término do curso estará apto a trabalhar juntamente com o Medico Veterinário em Clínicas Veterinárias, Pet Shops, Prefeituras (Zoonoses), Zoológicos, Hospitais Veterinários e ONG.

Depoimento

O que você vai aprender:

Perfil e competências profissionais

Suporte básico de vida

Enfermagem e anatomia veterinária

Procedimentos práticos

Nutrição, comportamento e contenção

Ética e legislação

Quer saber mais sobre nosso curso?

Como conheceu a AmahPet?
Curso de interesse:
Unidade:

Perquntas Frequentes

Diferença entre Técnico e Auxiliar Veterinário?

Diferente da medicina humana que segue uma hierarquia como: Auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, enfermeiro e por fim o médico. Na medicina veterinária o auxiliar é o braço direito do médico veterinário, não existindo entre eles nenhum outro profissional. Atualmente não existe regulamentação para profissão de técnico em veterinária, existindo somente a ocupação, Auxiliar de Veterinário, registrada sob número: 5193-05, na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Auxiliar de veterinário o que faz / Quais suas funções?

Essa profissão vem ganhando cada vez mais espaço à medida que a quantidade de animais de estimação, também aumenta nos lares brasileiros. Além de prestar toda assistência ao médico veterinário em procedimentos de rotina cirúrgica, ambulatorial e consulta, o auxiliar também poder ser responsável por organizar estoques de farmácia, preparo e esterilização de material cirúrgico e inúmeras outras funções desempenhadas em consultórios, clínicas, hospitais veterinários e em Lojas de Pet ou Casa agropecuária.

O Auxiliar de Veterinário pode aplicar vacina?

Apesar de não aplicar a vacina, pois este é ato privativo do médico veterinário, o auxiliar é responsável pela contenção e pela coleta de exames que podem ser feitos antes ou após a vacinação.

Curso de auxiliar de veterinário dura quanto tempo? Existe estágio para Auxiliar de Veterinário?

O curso de auxiliar veterinário deve ter carga horário de no mínimo 80 horas, podendo chegar até 200 horas de duração, dependendo da instituição de ensino, e se o aluno fará ou não estágio. Para que esse profissional atue com segurança é necessário que o curso tenha atividades práticas que simulem como é o ambiente de trabalho. Por trata-se de um curso livre profissionalizante, até o momento não existe obrigatoriedade na realização de estágio.

Técnico em Veterinária / Auxiliar de Veterinário qual salário/quanto ganha?

Como até o momento não existe regulamentação para profissão de técnico em veterinária, legalmente, seguindo o regime CLT, quando o estudante conquista o emprego, todos serão registrados como Auxiliar de Veterinário, CBO: 5193-05 (Classificação Brasileira de Ocupações). A média salarial de um auxiliar de veterinário é de R$ 1.500,00 à R$ 2.000,00 dependendo da região e do horário que irá exercer a profissão.

Vale a pena fazer curso de auxiliar veterinário?

Para quem deseja ingressar nesse setor vale muito a pena iniciar pelo curso profissionalizante pois além de ter certeza de que é isso mesmo que deseja, o aluno também pode ir para a graduação com bagagem e suporte que muitos dos seus colegas de profissão não tem, além de ter contato com os animais mais rápido que na graduação.

Como é o curso de auxiliar de veterinário?

Em nosso treinamento o aluno é preparado, com embasamento teórico e prático, para encarar situações de urgência e emergência, auxiliar toda a rotina de clínica veterinária, aprende anatomia veterinária, ética e legislação animal, bem-estar animal, nutrição, cuidados com o pet internado, filhotes, aplicação de medicamentos, coleta de material e muito mais.

Mande uma mensagem

Nossas Unidades